HISTORIA
Pinheiro & Pinheiro, Lda nasceu na década de 1950, inicialmente identificada como Elísio Pinheiro e dedicada ao comercio de boinas tipo espanhol.
Em 1960, a empresa ampliou seu âmbito de comercio e começou a dedicar-se também a venda de linhas para bordar e panos de lençol. Mais tarde, passou a comercializar lenços regionais (ainda em fase de estudo) passando a identificar-se como Elísio Pinheiro & C.ª Lda.
Em 1973, com o falecimento do sócio principal, Elísio Pinheiro, a empresa foi transformada em Pinheiro & Pinheiro, Lda, tornando-se uma sociedade composta por Eugénio Pinheiro (irmão de Elísio Pinheiro) e o sobrinho José Pinheiro. Nesta fase, a empresa ampliou a sua área de comercio, incluindo os jogos de cama, toalhas de mesa, e os lenços regionais.
1992 foi uma ano de grandes mudanças. Após o falecimento do sócio Eugénio Pinheiro; José Pinheiro, seu sobrinho, comprometeu-se com o destino da empresa. Ele assumiu a gestão juntamente com seus filhos, dando continuidade ao projeto iniciado pelos tios, adaptando-se ao mercado atual, introduzindo novos artigos e mantendo sempre uma qualidade superior e fidelização com os seus parceiros e clientes.
Em 2017, visando ampliar a sua área de comercio para incluir malhas, interiores e miudezas, Pinheiro & Pinheiro, Lda dividiu-se, resultando na criação de uma nova empresa, José Pinheiro & Filhos, Lda. Assim, foram estabelecidas duas empresas independentes e autonomas, cobrindo areas de comercio distintas.